Venezuela e G-Bissau, garantem cooperação bilateral


Chanceler da República, Delcy Rodriguez, realizou uma reunião segunda-feira com representantes do governo da Guiné-Bissau na Casa Amarela, sede do Ministério das Relações Exteriores, localizado em Caracas.


Rodriguez disse que durante o encontro os dois países concordaram em iniciar acordos sobre agricultura, energia, saúde, segurança e defesa, isto como parte dos motores de 14 de produção e da Agenda Bolivariana, impulsionada pelo governo. "Nós continuamos a fazer progressos na cooperação bilateral".

Na reunião, os ministros das Relações Exteriores e da delegação de ambos os países em revista os últimos acordos sobre questões diplomáticas.

Em 2015 Venezuela e Guiné-Bissau assinaram acordos sobre educação e outra sobre a abolição de vistos para passaportes diplomáticos e de serviço.

Venezuela mantém relações diplomáticas com o país Africano desde 2006, mas foi dois anos mais tarde, quando os dois países assinaram um Acordo Quadro de Cooperação.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...