PARABÉNS AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BISSAU E A TODA A SUA EQUIPA POR TEREM ESTADO A FAZER UM EXCELENTE TRABALHO


As barracas e os contentores tudo destruído que inundam as ruas de Bissau dando uma
imagem de desorganização total da cidade estão a ser destruídas pouco a pouco.

OS PROPRIETÁTIOS JÁ TINHAM AVISADO MAS PENSARAM QUE QUE O ESTADO
DE DESRODEM CONTINUARIA.

O problema da Guiné-Bissau é apenas ter coragem de tomar decisões e ponto final.

11.01.2015- CNAI LISBOA: TOMADA DE POSSE DA FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DOS GUINEENSES EM PORTUGAL(FAGP).





Cerca de metade da população de Bafatá vai ter acesso a água


Cerca de 15 mil pessoas, metade da população de Bafatá, a segunda maior cidade guineense, vão passar a ter acesso a água para consumo diário, devido ao projeto «Bafatá quer mais água» («Bafatá misti mas iagu», em crioulo).

As obras estão orçadas num total de 250 mil euros, sendo financiadas pela União Europeia (UE) e pelo Instituto da Cooperação e da Língua – Camões.

Segundo avança a Angop, o projeto abrange a reabilitação e a expansão de várias infraestruturas, a abertura de dois furos com capacidade de abastecimento de 18 metros cúbicos de água por hora, a instalação de 11 fontanários, a reparação de vários quilómetros de condutas subterrâneas, entre outros aspetos.

Bafatá conta com mais de 28 mil de habitantes, dos quais apenas 52 por cento dispõem, atualmente, de acesso a uma fonte de água melhorada.

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...