Clique AQUI e acompanhe ao vivo as movimentações de pesca na nossa zona marítima/exclusiva. JOMAV monitora o que lhe dão; nós, a realidade, via satélite, com os nomes das embarcações e o tipo de pesca. Fonte:DC

Manter Sempre Informado Sobre tudo que passa no nosso Bairro, na Guiné e além fronteira


Camará advertiu que vão continuar com as reivindicações, em frente da embaixada, para pressionar o Governo português a cumprir com as suas obrigações, porque conforme avança lutaram ao lado do colonialismo português nas matas hediondas da Guiné, contra os guerrilheiros infatigáveis do PAIGC.

O Tribunal Provincial do Sul condena Trinta e três jovens a doze anos e 6 meses de prisão efetiva e uma indemnização de trezentos mil francos cfa cada. 
Os ataques da xenofobia dos cidadãos indianos contra os africanos resultam-se em confrontos sangrentos.
Mais uma onda de vigília em frente da embaixada de Portugal em Bissau, contra o Governo Português “ que não paga pensões de reforma aos antigos combatentes das Forças Armadas Portuguesas. 


Se a situação é crítica, como entender as promessas à seleção nacional de futebol e os gastos que faz o Presidente JOMAV, alcunha de José Mário Vaz, durante as presidências abertas? Geraldo Martins considera tais "ações políticas totalmente descabidas" e imbuídas de "uma certa imoralidade".
"A saída passa necessariamente pelo cumprimento daquilo que foi acordado pelas partes, porque o Governo anterior, isto é o Governo de Baciro Dja, quando ultrapassou todos os prazos legais para a aprovação do seu programa, o Presidente da República entendeu que, ao invés de devolver o poder ao PAIGC, devia ir à CEDEAO talvez contando com a indulgência dos seus pares a ver se conseguiam uma solução que lhe favorecesse. Mas quando o Acordo de Conacri foi assinado, o Presidente terá entendido que o acordo não lhe favorecia e, portanto, decidiu pura e simplesmente fazer tábua rasa do Acordo de Conacri. Ora, o que hoje toda a gente diz, não só no país mas também os nossos parceiros de desenvolvimento (ONU, UA, CEDEAO), há um consenso generalizado de que o Acordo de Conacri é, de facto, a via para a saída da crise. Mas o Presidente da República não quer e não está interessado em cumprir com o Acordo de Conacri."
A Fiscap, entidade de fiscalização e controlo das atividades de pesca na Guiné-Bissau, questionou hoje as conclusões da organização ambientalista Greenpeace segundo as quais 90 embarcações estão atualmente a pescar ilegalmente nos mares guineenses.Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...