chefe do Estado-Maior Biague Nantan com O ministro da defesa nacional, Eduardo Sanha
O ministro da defesa nacional procedeu ontem quarta-feira a entrega do manual de liderança militar ao chefe de Estado Maior das Forças Armadas.
Após a entrega, Eduardo Sanha afirmou que este manual é um complemento da visão do chefe de Estado-Maior enquanto primeiro responsável operacional desta instituição a fim de permitir aos seus colaboradores seguirem a mesma linha de orientação e o mesmo método de gestão “ dos nossos militares nas diferentes estruturas das Forças Armadas”.
Por outro lado, o governante reconheceu que o manual ora entregue vai permitir as chefias de todas as estruturas militar promover uma liderança conducente a concretização dos objectivos preconizados “neste sector tão importante e crucial para o desenvolvimento do nosso país”, diz.
Entretanto, o chefe do Estado-Maior Biague Nantan sublinhou que o manual chegou no momento oportuno em que as Forças Armadas estão a reflectir na sua capacitação.
O líder militar reconheceu igualmente que “ as Forças Armadas não podem desenvolver sem ter meios de orientação como este manual que irá permitir instruir os oficiais sobre seus direitos e deveres”.
Biague Nantam informou ainda que na próxima sexta-feira vão encerrar a escola de formação em Cumeré e em “ Novembro vamos criar condições através deste manual para poder fazer a reciclagem dos professores”, frisou.
De referir que o manual em causa será entregue igualmente a todos as chefias da estrutura e unidades militar.
Por: Nautaran Marcos Có com Conosaba/MO