ONG envia oito toneladas de medicamentos para o país




A organização não-governamental Afetos com Letras enviou, esta quarta-feira, um contentor com cerca de oito toneladas de medicamentos destinados aos doentes mais carenciados da Guiné-Bissau.

O donativo, estimado em 121 mil euros, resulta de uma parceria com os Laboratórios Basi, com sede em Mortágua.

Os fármacos são destinados a doentes carenciados dos hospitais da região de Bissau, nomeadamente do Hospital Nacional Simão Mendes e do Hospital Militar, bem como do Hospital da ilha de Bolama, Hospital de Cumura, Hospital de Bula e Ingoré e dos Centros de Saúde de Varela e da ilha de Pecixe.

A Afetos com Letras assinou, recentemente, um memorando de entendimento com o Ministério guineense da Saúde e a organização AIDA, responsável pela distribuição de medicamentos no terreno, de forma a garantir a transparência da gestão dos fármacos.

O contentor deverá chegar ao país na época do Natal, com fármacos suficientes para 12 meses.

Domínio .GW já está em funcionamento





A Guiné-Bissau já não pôde adotar um domínio na internet com as iniciais GB, usadas pela Grã-Bretanha, mas, a partir desta quarta-feira, está em funcionamento o domínio .GW, anunciou a Autoridade Reguladora Nacional (ARN), responsável pelas telecomunicações no país.

O processo foi lançado em agosto, com a ajuda da associação DNS.pt, responsável pelo domínio de topo de Portugal e que também colabora com outros países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP).

Um domínio com extensão .GW custa 45,73 euros e fica ativo por um período de dois anos.

As instruções para registar um endereço com este domínio constam no site www.nic.gw ou em www.dns.gw.na.

Outras três empresas portuguesas comercializam o domínio: a Amen.pt, a Ptisp e a Dominios.pt.

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...