Manter Sempre Informado Sobre tudo que passa no nosso Bairro, na Guiné e além fronteira
Lá nos confins da costa ocidental africana, existia um povo que nem se governava, nem se deixava governar. Pois bem, depois de ter realizadas eleições que todos “formalizaram de livres, justos e transparentes” que levou aos guineenses aceitarem se dar tempo para governo da Guiné-Bissau, eis que há maioria dos guineense puros, voltando a dispor nas suas mãos do seu futuro, teoricamente aliviado das constrições externas “ que exemplarmente foi prontificado pelo General António Indjai e os seus”, eis que esse povo, ou a sua “elite”, conseguem estes quatro feitos verdadeiramente extraordinários:
Constatam a falência da visão politica
dos seus ministros, assistem a desorientação dos órgãos do poder vigente no
país, com chefes corruptos, e qual cereja em cima de bolo – assistem a demissão
do seu mais analfabeto ministro, que envergonhou o país pelo seu passeio na
zona de fronteira da Guiné-Bissau para com a Senegal e que viu nomeado para
ocupar Gabinete de luta contra corrupção a pessoa mais corrupta do país, e que
reclama um carro novo para poder passear na cidade de Bissau….
Ou seja, depois de os guineenses terem
eleitos os seus órgãos dos poderes, que deveriam recuperar alguma da nossa
capacidade de actuação, interna e externa ( como foi no longínquo tempo de luta
de libertação nacional, da qual maioritariamente eram Balantas), eis a vir ao
de cima toda a mesma falta de juízo e completa irracionalidade de pseudoelites que conseguem dar cabo do esforço de um povo e de um país e voltar a
catapultá-lo para as paginas da imprensa internacional pelos piores motivos possíveis.
Não fosse grave, seria cómico. Infelizmente
é trágico geopoliticamente. Não só porque estamos a colocar em xeque o nosso próprio
sistema politico, desacreditando-o à exaustão como, sobretudo, porque neste
mundo cada vez mais pequeno em que tudo se sabe ao minuto, todas estas
desventuras do Sr. Eng.º Domingos Simões Pereira, são observadas, seguidas e monitorizadas por aqueles de quem continuamos a depender para viver, nalguns
casos para sobreviver – os que financiam projectos de desenvolvimento na Guiné-Bissau.
Não tenhamos, nem dêmos mostras de
termos o juízo necessário para nos sabermos governar com base no respeito dos aqueles
que trouxeram a independência da Guiné-Bissau, FARP.
Enquanto povo, e não estranhemos que
daqui a não muito tempo voltemos a estar totalmente nas mão dos colonos e das máfias da CPLP, enfim, tudo aquilo de que ainda não esquecemos.
Esta nas nossas mãos infirmamos a
profecia do Romano.
Dr. Wilkinne K.
«PESCAS NA GUINÉ-BISSAU» TITULAR DA PASTA APELA " BOM SENSO" DOS FISCALIZADORES MARÍTIMOS EM GREVE
Bissau, 10
Dez 14 (ANG) – O Secretário de Estado das Pescas apelou
terça-feira ao bom senso do Sindicato dos Fiscalizadores Marítimos (FISCAP),
que desde o passado dia 02, observa uma
greve de 7 dias, reivindicando, entre outras, o pagamento de subsídios de
detenção de 16 navios surpreendidos na pratica de pesca ilegal nas águas
guineenses entre 2013 e 2014.
Ildefonso Barros explicou que o executivo estaria a desenvolver diligências no sentido de resolver os problemas do FISCAP e sublinhou que esta instituição só será útil se estiver a funcionar.
IIdefonso Barros disse que a divida de três meses que encontrou no FISCAP depois de ter assumido o pelouro foi totalmente regularizada e que o pessoal tem o salário em dia até finais de Dezembro, “inclusive subsídios de desembarque dos observadores”.
Conforme o Secretário de Estado das Pescas, durante este período de paralisação o governo conta com o apoio de um navio patrulheiro, cuja proveniência não especificou, com o qual estaria a assegurar a vigilância do mar.
IIdefonso Barros prometeu que até meados de Março de 2015 a sede do FISCAP será equipada com materiais de controlo via satélite, radares e uma nova estação de rádio.
O Sindicato do FISCAP exige ainda regularização das dívidas dos colegas falecidos, o fim de transbordo dos seus elementos no alto mar, ou seja, que sejam embarcados no porto de Bissau e desembarcados em Bissau “ou em qualquer porto do mundo”.
O pagamento da previdência social dos funcionários da FISCAP referente a 10 anos em atraso, a melhoria das condições de trabalho q bordo dos navios, assim como a contratação de uma clínica especializada para assistência médica e medicamentosa aos fiscalizadores, são outras exigências dos fiscalizadores marítimos.
Ildefonso Barros explicou que o executivo estaria a desenvolver diligências no sentido de resolver os problemas do FISCAP e sublinhou que esta instituição só será útil se estiver a funcionar.
IIdefonso Barros disse que a divida de três meses que encontrou no FISCAP depois de ter assumido o pelouro foi totalmente regularizada e que o pessoal tem o salário em dia até finais de Dezembro, “inclusive subsídios de desembarque dos observadores”.
Conforme o Secretário de Estado das Pescas, durante este período de paralisação o governo conta com o apoio de um navio patrulheiro, cuja proveniência não especificou, com o qual estaria a assegurar a vigilância do mar.
IIdefonso Barros prometeu que até meados de Março de 2015 a sede do FISCAP será equipada com materiais de controlo via satélite, radares e uma nova estação de rádio.
O Sindicato do FISCAP exige ainda regularização das dívidas dos colegas falecidos, o fim de transbordo dos seus elementos no alto mar, ou seja, que sejam embarcados no porto de Bissau e desembarcados em Bissau “ou em qualquer porto do mundo”.
O pagamento da previdência social dos funcionários da FISCAP referente a 10 anos em atraso, a melhoria das condições de trabalho q bordo dos navios, assim como a contratação de uma clínica especializada para assistência médica e medicamentosa aos fiscalizadores, são outras exigências dos fiscalizadores marítimos.
Bissau, 10
Dez 14 (ANG) – O Secretário de Estado das Pescas apelou
terça-feira ao bom senso do Sindicato dos Fiscalizadores Marítimos (FISCAP),
que desde o passado dia 02, observa uma
greve de 7 dias, reivindicando, entre outras, o pagamento de subsídios de
detenção de 16 navios surpreendidos na pratica de pesca ilegal nas águas
guineenses entre 2013 e 2014.
Ildefonso Barros explicou que o executivo estaria a desenvolver diligências no sentido de resolver os problemas do FISCAP e sublinhou que esta instituição só será útil se estiver a funcionar.
IIdefonso Barros disse que a divida de três meses que encontrou no FISCAP depois de ter assumido o pelouro foi totalmente regularizada e que o pessoal tem o salário em dia até finais de Dezembro, “inclusive subsídios de desembarque dos observadores”.
Conforme o Secretário de Estado das Pescas, durante este período de paralisação o governo conta com o apoio de um navio patrulheiro, cuja proveniência não especificou, com o qual estaria a assegurar a vigilância do mar.
IIdefonso Barros prometeu que até meados de Março de 2015 a sede do FISCAP será equipada com materiais de controlo via satélite, radares e uma nova estação de rádio.
O Sindicato do FISCAP exige ainda regularização das dívidas dos colegas falecidos, o fim de transbordo dos seus elementos no alto mar, ou seja, que sejam embarcados no porto de Bissau e desembarcados em Bissau “ou em qualquer porto do mundo”.
O pagamento da previdência social dos funcionários da FISCAP referente a 10 anos em atraso, a melhoria das condições de trabalho q bordo dos navios, assim como a contratação de uma clínica especializada para assistência médica e medicamentosa aos fiscalizadores, são outras exigências dos fiscalizadores marítimos.
Ildefonso Barros explicou que o executivo estaria a desenvolver diligências no sentido de resolver os problemas do FISCAP e sublinhou que esta instituição só será útil se estiver a funcionar.
IIdefonso Barros disse que a divida de três meses que encontrou no FISCAP depois de ter assumido o pelouro foi totalmente regularizada e que o pessoal tem o salário em dia até finais de Dezembro, “inclusive subsídios de desembarque dos observadores”.
Conforme o Secretário de Estado das Pescas, durante este período de paralisação o governo conta com o apoio de um navio patrulheiro, cuja proveniência não especificou, com o qual estaria a assegurar a vigilância do mar.
IIdefonso Barros prometeu que até meados de Março de 2015 a sede do FISCAP será equipada com materiais de controlo via satélite, radares e uma nova estação de rádio.
O Sindicato do FISCAP exige ainda regularização das dívidas dos colegas falecidos, o fim de transbordo dos seus elementos no alto mar, ou seja, que sejam embarcados no porto de Bissau e desembarcados em Bissau “ou em qualquer porto do mundo”.
O pagamento da previdência social dos funcionários da FISCAP referente a 10 anos em atraso, a melhoria das condições de trabalho q bordo dos navios, assim como a contratação de uma clínica especializada para assistência médica e medicamentosa aos fiscalizadores, são outras exigências dos fiscalizadores marítimos.
Bissau, 10
Dez 14 (ANG) – O Secretário de Estado das Pescas apelou
terça-feira ao bom senso do Sindicato dos Fiscalizadores Marítimos (FISCAP),
que desde o passado dia 02, observa uma
greve de 7 dias, reivindicando, entre outras, o pagamento de subsídios de
detenção de 16 navios surpreendidos na pratica de pesca ilegal nas águas
guineenses entre 2013 e 2014.
Ildefonso Barros explicou que o executivo estaria a desenvolver diligências no sentido de resolver os problemas do FISCAP e sublinhou que esta instituição só será útil se estiver a funcionar.
IIdefonso Barros disse que a divida de três meses que encontrou no FISCAP depois de ter assumido o pelouro foi totalmente regularizada e que o pessoal tem o salário em dia até finais de Dezembro, “inclusive subsídios de desembarque dos observadores”.
Conforme o Secretário de Estado das Pescas, durante este período de paralisação o governo conta com o apoio de um navio patrulheiro, cuja proveniência não especificou, com o qual estaria a assegurar a vigilância do mar.
IIdefonso Barros prometeu que até meados de Março de 2015 a sede do FISCAP será equipada com materiais de controlo via satélite, radares e uma nova estação de rádio.
O Sindicato do FISCAP exige ainda regularização das dívidas dos colegas falecidos, o fim de transbordo dos seus elementos no alto mar, ou seja, que sejam embarcados no porto de Bissau e desembarcados em Bissau “ou em qualquer porto do mundo”.
O pagamento da previdência social dos funcionários da FISCAP referente a 10 anos em atraso, a melhoria das condições de trabalho q bordo dos navios, assim como a contratação de uma clínica especializada para assistência médica e medicamentosa aos fiscalizadores, são outras exigências dos fiscalizadores marítimos.
Ildefonso Barros explicou que o executivo estaria a desenvolver diligências no sentido de resolver os problemas do FISCAP e sublinhou que esta instituição só será útil se estiver a funcionar.
IIdefonso Barros disse que a divida de três meses que encontrou no FISCAP depois de ter assumido o pelouro foi totalmente regularizada e que o pessoal tem o salário em dia até finais de Dezembro, “inclusive subsídios de desembarque dos observadores”.
Conforme o Secretário de Estado das Pescas, durante este período de paralisação o governo conta com o apoio de um navio patrulheiro, cuja proveniência não especificou, com o qual estaria a assegurar a vigilância do mar.
IIdefonso Barros prometeu que até meados de Março de 2015 a sede do FISCAP será equipada com materiais de controlo via satélite, radares e uma nova estação de rádio.
O Sindicato do FISCAP exige ainda regularização das dívidas dos colegas falecidos, o fim de transbordo dos seus elementos no alto mar, ou seja, que sejam embarcados no porto de Bissau e desembarcados em Bissau “ou em qualquer porto do mundo”.
O pagamento da previdência social dos funcionários da FISCAP referente a 10 anos em atraso, a melhoria das condições de trabalho q bordo dos navios, assim como a contratação de uma clínica especializada para assistência médica e medicamentosa aos fiscalizadores, são outras exigências dos fiscalizadores marítimos.
Bissau, 10
Dez 14 (ANG) – O Secretário de Estado das Pescas apelou
terça-feira ao bom senso do Sindicato dos Fiscalizadores Marítimos (FISCAP),
que desde o passado dia 02, observa uma
greve de 7 dias, reivindicando, entre outras, o pagamento de subsídios de
detenção de 16 navios surpreendidos na pratica de pesca ilegal nas águas
guineenses entre 2013 e 2014.
Ildefonso Barros explicou que o executivo estaria a desenvolver diligências no sentido de resolver os problemas do FISCAP e sublinhou que esta instituição só será útil se estiver a funcionar.
IIdefonso Barros disse que a divida de três meses que encontrou no FISCAP depois de ter assumido o pelouro foi totalmente regularizada e que o pessoal tem o salário em dia até finais de Dezembro, “inclusive subsídios de desembarque dos observadores”.
Conforme o Secretário de Estado das Pescas, durante este período de paralisação o governo conta com o apoio de um navio patrulheiro, cuja proveniência não especificou, com o qual estaria a assegurar a vigilância do mar.
IIdefonso Barros prometeu que até meados de Março de 2015 a sede do FISCAP será equipada com materiais de controlo via satélite, radares e uma nova estação de rádio.
O Sindicato do FISCAP exige ainda regularização das dívidas dos colegas falecidos, o fim de transbordo dos seus elementos no alto mar, ou seja, que sejam embarcados no porto de Bissau e desembarcados em Bissau “ou em qualquer porto do mundo”.
O pagamento da previdência social dos funcionários da FISCAP referente a 10 anos em atraso, a melhoria das condições de trabalho q bordo dos navios, assim como a contratação de uma clínica especializada para assistência médica e medicamentosa aos fiscalizadores, são outras exigências dos fiscalizadores marítimos.
Ildefonso Barros explicou que o executivo estaria a desenvolver diligências no sentido de resolver os problemas do FISCAP e sublinhou que esta instituição só será útil se estiver a funcionar.
IIdefonso Barros disse que a divida de três meses que encontrou no FISCAP depois de ter assumido o pelouro foi totalmente regularizada e que o pessoal tem o salário em dia até finais de Dezembro, “inclusive subsídios de desembarque dos observadores”.
Conforme o Secretário de Estado das Pescas, durante este período de paralisação o governo conta com o apoio de um navio patrulheiro, cuja proveniência não especificou, com o qual estaria a assegurar a vigilância do mar.
IIdefonso Barros prometeu que até meados de Março de 2015 a sede do FISCAP será equipada com materiais de controlo via satélite, radares e uma nova estação de rádio.
O Sindicato do FISCAP exige ainda regularização das dívidas dos colegas falecidos, o fim de transbordo dos seus elementos no alto mar, ou seja, que sejam embarcados no porto de Bissau e desembarcados em Bissau “ou em qualquer porto do mundo”.
O pagamento da previdência social dos funcionários da FISCAP referente a 10 anos em atraso, a melhoria das condições de trabalho q bordo dos navios, assim como a contratação de uma clínica especializada para assistência médica e medicamentosa aos fiscalizadores, são outras exigências dos fiscalizadores marítimos.
Bissau, 10
Dez 14 (ANG) – O Secretário de Estado das Pescas apelou
terça-feira ao bom senso do Sindicato dos Fiscalizadores Marítimos (FISCAP),
que desde o passado dia 02, observa uma
greve de 7 dias, reivindicando, entre outras, o pagamento de subsídios de
detenção de 16 navios surpreendidos na pratica de pesca ilegal nas águas
guineenses entre 2013 e 2014.
Ildefonso Barros explicou que o executivo estaria a desenvolver diligências no sentido de resolver os problemas do FISCAP e sublinhou que esta instituição só será útil se estiver a funcionar.
IIdefonso Barros disse que a divida de três meses que encontrou no FISCAP depois de ter assumido o pelouro foi totalmente regularizada e que o pessoal tem o salário em dia até finais de Dezembro, “inclusive subsídios de desembarque dos observadores”.
Conforme o Secretário de Estado das Pescas, durante este período de paralisação o governo conta com o apoio de um navio patrulheiro, cuja proveniência não especificou, com o qual estaria a assegurar a vigilância do mar.
IIdefonso Barros prometeu que até meados de Março de 2015 a sede do FISCAP será equipada com materiais de controlo via satélite, radares e uma nova estação de rádio.
O Sindicato do FISCAP exige ainda regularização das dívidas dos colegas falecidos, o fim de transbordo dos seus elementos no alto mar, ou seja, que sejam embarcados no porto de Bissau e desembarcados em Bissau “ou em qualquer porto do mundo”.
O pagamento da previdência social dos funcionários da FISCAP referente a 10 anos em atraso, a melhoria das condições de trabalho q bordo dos navios, assim como a contratação de uma clínica especializada para assistência médica e medicamentosa aos fiscalizadores, são outras exigências dos fiscalizadores marítimos.
Ildefonso Barros explicou que o executivo estaria a desenvolver diligências no sentido de resolver os problemas do FISCAP e sublinhou que esta instituição só será útil se estiver a funcionar.
IIdefonso Barros disse que a divida de três meses que encontrou no FISCAP depois de ter assumido o pelouro foi totalmente regularizada e que o pessoal tem o salário em dia até finais de Dezembro, “inclusive subsídios de desembarque dos observadores”.
Conforme o Secretário de Estado das Pescas, durante este período de paralisação o governo conta com o apoio de um navio patrulheiro, cuja proveniência não especificou, com o qual estaria a assegurar a vigilância do mar.
IIdefonso Barros prometeu que até meados de Março de 2015 a sede do FISCAP será equipada com materiais de controlo via satélite, radares e uma nova estação de rádio.
O Sindicato do FISCAP exige ainda regularização das dívidas dos colegas falecidos, o fim de transbordo dos seus elementos no alto mar, ou seja, que sejam embarcados no porto de Bissau e desembarcados em Bissau “ou em qualquer porto do mundo”.
O pagamento da previdência social dos funcionários da FISCAP referente a 10 anos em atraso, a melhoria das condições de trabalho q bordo dos navios, assim como a contratação de uma clínica especializada para assistência médica e medicamentosa aos fiscalizadores, são outras exigências dos fiscalizadores marítimos.
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