Manter Sempre Informado Sobre tudo que passa no nosso Bairro, na Guiné e além fronteira
MAIS UM CASO INSÓLITO NA CIDADE DE BISSAU
Cipriano Biai jovem de 27 anos, foi encontrado morto com uma corda forcada na garganta de baixo de uma mangueira no bairro de Missira, mais precisamente em frente da escola UCCLA em Bissau.
O cenário grosseiro e macabro foi descoberto por volta de 12 horas, o corpo com ferimentos na cabeça, ventre e nos pés cuja circunstâncias da morte pairam no ar duas informações das quais, a vítima terá suicidado por desespero e outra indica que terá sido espancado até empalidecer e colocado no local para fazer desaparecer a pista da origem da morte misteriosa que assola mais o bairro de Missira afamado em casos de assassinatos.
A PJ esteve no local tomou conta da ocorrência podendo revelar a verdade após o fim das investigações em curso.
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente, 10-06-16
MEMBROS DO GOVERNO ABANDONARAM O PALÁCIO DO GOVERNO
Os membros do Governo de Carlos Correia barricados no Palácio do Governo acabaram de desocupar na tarde de ontem as instalações do Palácio do Governo.
Os ex-governantes deixaram o local graças a intervenção conjunta de um grupo de líderes religiosos sob a orientação do Bispo de Bissau, José Cannate Na Bissing, e a direção superior do PAIGC.
“Decidimos abandonar o Palácio do Governo de forma voluntária e consciente mas com condição de reposição da legalidade constitucional e respeito da vontade popular.” Disse Cadi SeideApós quinze dias de barricada, finalmente os membros do Governo de Carlos Correia, militantes e simpatizantes do PAIGC acabaram de desocupar esta quinta-feira 09 de Junho, as instalações do Palácio do Governo.
O entendimento foi possível graças a mediação de Bispo de Bissau, Don Cannate Na Bissing, alguns líderes religiosos, a direção superior do PAIGC e a Comunidade Internacional.
De acordo com ex-ministra da Saúde Publica decidiram-se abandonar o Palácio do Governo de forma voluntaria e consciente mas com condição de reposição da legalidade constitucional e respeito da vontade popular, porque segundo a governante, cabe o PAIGC constituir o seu Governo enquanto vencedor das eleições na Guiné-Bissau.
Cadi Seide afirma que tiveram noite e segurança intensa de tentativa de tirá-los no local por via de força, diligenciaram-se e tomaram os mecanismos em defesa daquilo, para que haja segurança. Garantindo que a Comunidade Internacional sob a mediação de diocese de Bissau assumiu respeitar as suas exigências e a CEDEAO reafirma a vinda de quatro Chefes de Estado à Bissau, com vista a estabelecer um mecanismo de diálogo franco para que o país possa sair definitivamente nas crises cíclicas.
Assinar:
Postagens (Atom)
“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA
Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...
-
REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU Assembleia Nacional Popular Gabinete do Presidente Preâmbulo A estabilidade político-social é...
-
“O Matrimónio Cristão: Riquezas, Exigências, Missão” são exortações dos Bispos para a Quaresma 2017, saídas no final da Conferênc...