A Policia da Ordem Publica desmantelou esse fim-de-semana uma rede de assaltantes a mão armada em Bissau, na pose de vários materiais roubados como computadores, televisores, telemóveis, rádios e armas branca que usavam durante as operações de assaltos.
Celso de Carvalho, Comissario Nacional Adjunto da Policia da Ordem Publica indicou que a operação de rusga foi desencadeada a noite no bairro militar, Bandim e Bôr zonas tidas de alto risco devido aos sucessivos crimes se registam nessas localidades.
O policial afirmou que as celas onde se encontram encarcerados os detidos não oferecem as condições de segurança por forma a fazer face a onde de criminalidade que assola a capital Bissau nos últimos tempos. Porque foram construídas para albergar prisioneiros políticos e não os presos de delitos comuns.
Recordamos que, cresce em flecha em Bissau, a onda de assaltos a mão aramada em pleno luz do dia, perante olhares e impotente reação da população. Prova disto, registou-se recentemente no Bairro Militar, tiroteios entre um grupo de assaltantes a mão armada e os agentes da Policia da Intervenção Rápida (PIR), que resultou-se na morte de um jovem assaltante de 22 anos.
A nível nacional não existem prisões em condições higienizada como se vê nas imagens.
A nível nacional não existem prisões em condições higienizada como se vê nas imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário