Manuel Nascimento Lopes |
Bissau,26 Fev 16(ANG) - Uma delegação da Federação de Futebol da Guiné-Bissau está em Zurique, na Suíça, para participar na escolha do sucessor de Joseph Blatter.
Segundo a Rádio Jovem, a delegação da Guiné-Bissau chefiada pelo Presidente da Federação, Manuel Irénio Nascimento Lopes, não deu a conhecer a sua intenção de voto. Quatro outros dirigentes do futebol guineense integram a comitiva.
Nascimento Lopes, sabe-se que era um dos “apoiantes ferrenhos” do Presidente demissionário da Fifa, Joseph Blatter, à contas com a justiça por alegado envolvimento em casos de corrupção e máfia no mundo de futebol.
A rádio Jovem refere que, para além da questão de saber quem levará a melhor entre o xeque Salman eGianni Infantino, o que está em jogo é a capacidade do vencedor de tirar a Fifa da maior crise desde sua criação em 1904.
Desde há nove meses que a organização que rege o futebol mundial tem sido abalada por um tsunami de escândalos, com dirigentes presos e revelações bombásticas das investigações lideradas pela Suíça e pelos Estados Unidos.
O novo presidente será eleito pelas 209 federações membros da entidade, que têm direito a um voto cada.
É possível que apenas 207 federações participem na votação, já que a Indonésia e o Kuwait foram suspensos por causa da interferência dos seus governos nas instâncias dirigentes do futebol local.
ANG/R.Jovem\\Conosaba/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário