Bissau, 10 Fev 16 (ANG) – O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor Leste e Presidente do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), acompanhado do Secretario Executivo da organização, chegaram ontem a Bissau, para se inteirar e ajudar a ultrapassar a actual crise política do país.
Momentos depois da sua chegada, Hernani Coelho, na sua curta declaração à imprensa, disse que a delegação está no país para saber das causas do actual “conflito” político e poder contribuir para que a Guiné-Bissau se estabilize, com vista ao seu desenvolvimento.
Nesta visita de três dias ao país, para além do chefe da diplomacia timorense, igualmente fazem parte da delegação de CPLP, o seu Secretário Executivo, Murade Murargy e o embaixador de Timor Leste junto à esta organização dos países falantes da língua portuguesa.
Durante a sua estada no país, a comitiva da CPLP será recebida, nomeadamente pelo Presidente da República, Presidente do Parlamento, Primeiro-ministro, poder judiciário e pelos partidos políticos com assento parlamentar.
Timor Leste preside o Conselho de Ministros da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa desde 2015.
ANG/QC/SG\\Conosaba/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário