O Presidente da Comissão Organizadora do Carnaval 2016, considerou de bastante positivo as actividades de carnaval realizadas ao nível das Regiões.
Em declarações à Agência de Notícias da Guiné (ANG) António Spencer Embalo justificou a sua afirmação com elevado nível de participação de grupos, do civismo demonstrado durante os desfiles em todas as regiões.
Disse que nas regiões registou-se uma apresentação de qualidade em termos das marcaras e os que os grupos dançaram de forma muito sabia, pelo que é necessário que o país disponha de um museu, para que as gerações vindouras possa saber de toda essa riqueza cultural guineense.
“Nas regiões saímos muito satisfeitos, não só pelo nível de participação, da forma cívica que responderam ao desafio da comissão em fazer deste carnval ser de N`turudo, bem como em termos da organização e da cidadania”, informou o Presidente da Comissão.
Instado a falar sobre a escolha de melhor grupo nos desfiles regionais disse que é uma tarefa difícil, devido a vontade e determinação de cada grupo de vencer e ser o representante da região, e que esta firmeza fará com que este carnaval seja muto competitivo, sem desprezar outros.
Os vencedores ou seja os primeiros classificados dos concursos regionais e do Sector Autónomo de Bissau, segundo a Comissão, receberam um prémio de Um milhão de francos CFA por cada, o segundo, 750 mil francos e o terceiro lugar 500 mil francos cfa.
Para o desfile Nacional, que será realizada hoje ao longo da Avenida Combatente da Liberdade da Pátria, entre o cruzamento do Bairro Militar e o do Bairro d´Ajuda, António Spencer conta com participação 900 pessoas vindas de todas as regiões da Guiné-Bissau, devendo a animação musical estar a cargo de Zé Nuno, Luí, Beta Cá e apresentação de uma peça teatral.
ANG/LPG/SG\\Conosaba/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário