«CARNAVAL GUINEENSE» DOZE GRUPOS DISPUTAM HOJE OITO MILHÕES DE CFA NO DESFILE NACIONAL





Bissau, 08 Fev 16 (ANG) -Os doze grupos apurados para o final do concurso do carnaval 2016, sendo 9 das regiões e três do capital Bissau vão tentar hoje conquistar o troféu da maior festa cultural do país.

Depois de conhecidos os três grupos apurados do sector autónomo para o desfile nacional, nomeadamente os Netos de Bandim, primeiro lugar, Tchão de Papel/ Varela no segundo e o Bairro de Sintra no terceiro, os três irão se juntar às oito regiões mais Bubaque para cada um tentar ser o vencedor do carnaval deste ano. 

Numa entrevista hoje à ANG, o Presidente da Comissão Organizadora do Carnaval disse que as expectativas em relação ao evento de hoje são enormes, salientando que a sua equipa está preparado para responder em termos de organização e segurança.

António Spencer Embalo afirmou ainda que o carnaval deste ano será competitivo sem menosprezar o dos anos anteriores, mas pela vontade e determinação mostrada nas regiões a festa das mascaras deste ano vai ser muito interessante.

“Vamos todos grandes e pequenos acarinhar e apoiar os nossos grupos porque há pessoas que saíram de longe outros atravessaram mares para cá estarem e precisam sentir que o que estão a fazer é para a nossa nação. Por isso vamos todos fazer deste desfile uma festa porque ao fim ao cabo todos os grupos são vencedores porque estão no final” pediu.

Spencer Embalo explicou que, nas zonas insulares continuam a ter dificuldades de unir Bolama e Bubaque, tendo permitido que no próximo ano vão fazer os possíveis para unir todas as ilhas dos Bijagós em Bolama para daí sair um único representante para participar em nome de Bolama Bijagós no desfile Nacional.

O grupo vencedor do desfile nacional do carnaval 2016 receberá oito milhões de fca, (12 mil Euros), segundo lugar seis milhões e o terceiro levará quatro milhões de francos cfa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...