POPULARES DE BACU MADINA BENEFICIAM DE TRÊS MÁQUINAS DE DESCASQUE DE ARROZ


image




O Governo entregou três máquinas de descasque de arroz, 5 toneladas de arroz e óleo alimentar e uma certa quantidade de sementes a populares de vila de Bacu Madina (região de Gabú), no quadro do combate a insegurança alimentar levado a cabo pelo executivo guineense. A iniciativa é do Projeto de Apoio a Segurança Alimentar (PASA) que contou com o apoio financeiro do Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD).
A cerimónia da entrega das máquinas a populares de Bacu Madina foi presidida por chefe de executivo Domingos Simões Pereira, na presença do titular da pasta de agricultura e de alguns membros do governo, bem como da ministra do Turismo e de Investimento de Cabo Verde, Leonesa Fortes.
Domingos Simões Pereira, na sua curta alocução no ato, aproveitou para lançar apelo à mobilização para o desenvolvimento do país. “Não vamos falar muito, porque durante o período de campanha eleitoral fizemos muitas promessas ao povo. Por isso é chegado a hora de trabalhar e o tempo da conversa já acabou”, vincou.
O chefe do executivo assegurou que já há tratores de lavoura que serão distribuídas a diferentes aldeias e serão instruídos jovens sobre uso destas máquinas. Sustentou que a iniciativa visa aliviar o “sofrimento” dos produtores que fazem os trabalhos com as mãos, pelo que mobilizaram os apoios junto dos parceiros para ajudar os produtores guineenses.
Conforme as informações apuradas pel’O Democrata, o custo de aquisição de uma máquina em questão é estimado em 1800 000 (Um milhão e oitocentos mil) francos CFA. O projecto tem a vertente da cria dos animais de ciclo curto, onde alguns produtores irão beneficiar de animais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...