Carambá Baio: “HÁ CRISE DE VALORES NO SEIO DA JUVENTUDE GUINEENSE”

image
O novo presidente da Comunidade Nacional da Juventude Islâmica do país afirmou esta sexta-feira, na sua tomada de posse, que há crise de valores no seio da juventude guineense.
Entre os males que afetam a juventude, Carambá Baio aponta a falta de emprego, o aumento de criminalidade e o baixo nível do ensino. As soluções a estes problemas, segundo o jovem líder, não dependem exclusivamente da intervenção das autoridades públicas, atores não estatais nacionais e estrangeiras mas, sobretudo da própria juventude.
Como soluções, Carambá Baio promete acionar um conjunto de propostas e trabalhar brevemente com as outras organizações islâmicas em parceria com o Estado na busca de consensos para que haja um único interlocutor da comunidade muçulmana do país.
Revelou que a comunidade muçulmana apoia a criação da Comissão da Reconciliação Nacional entre os guineenses e bem como a criação de mecanismos para que a referida comissão seja eficiente. Defende que a comissão em perspectiva na Assembleia Nacional Popular seja composta por pessoas religiosas, atores da sociedade civil com um elevado grau de responsabilidade e uma reconhecida autoridade moral.
Carambá Baio foi eleito na última Assembleia–geral ordinária da organização realizada a 30 de Novembro último para um mandato de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...