TRABALHADORES DO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES DE MÃOS DADAS

 
Numa única frente. Um grupo de trabalhadores das empresas Guiné-Telecom, MTN e Orange Bissau decidiu criar uma nova organização sindical.
Trata-se do Sindicato Nacional de
Telecomunicações, Nova Tecnologia, Informação e Comunicação. 
Segundo, o comunicado da imprensa, o novo sindicato tem por objectivo fortalecer o movimento sindical no país, sobretudo a implementação em todos os locais de trabalho onde operam as empresas de telecomunicações. 
A nova organização sindical tem por outra finalidade, organizar os meios materiais necessários à defesa dos trabalhadores em caso de conflitos e da promoção das melhores condições de trabalho e da vida. 
Também, o novo sindicato promove a defesa de saúde, da higiene e da segurança no trabalho, assim como lutar contra agressões que poluem o meio ambiental. 
No documento que Notabanca teve acesso lê-se ainda que, a nova organização irá proteger a integridade física e moral dos dirigentes sindicais, no âmbito do exercício das suas funções, face a actuação das entidades empregadoras e o Estado. 
Recorde-se que, a referida organização sindical foi criada no passado dia 27 de Abril. 
Notabanca/MO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...