CIPRIANO CASSAMÁ ENDEREÇA CARTA AO JOSÉ MÁRIO VAZ E NÃO TEVE RESPOSTA


O Presidente do Parlamento guineense disse no passado dia 16 de maio em Bissau que, endereçou uma carta no dia 12, ao Chefe de Estado, na qual solicita um encontro de trabalho com José Mário Vaz para a implementação do acordo de Conakry. 
Em comunicado que Notabanca, teve acesso indica que o Cipriano Cassamá aguarda a resposta do Presidente da República, no sentido de criar um quadro prévio de desanuviamento do clima inter-institucional prevalecente de modo a permitir que, com dignidade e responsabilidade subjacente a função dos titulares dos órgãos de soberania.
A nota sublinha ainda que, com a implementação do instrumento de Conakry poderá permitir sufragar por todos, na firme convição de consagrar soluções equilibradas, inclusivas para a estabilidade da governação para o resto da legislatura.
De lembrar que faltam, nove dias para o fim do prazo de trinta dias dados pela CEDEAO, para os políticos guineenses cumprirem a “letra”, o acordo de Conakry, sob pena de aplicar sanções individuais e coletivas ao infratores do acordo. 
Notabanca/MO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...