O Governo e os parceiros adoptam padrões de qualidade para o ensino guineense.
A matemática e a língua portuguesa continuam a representar as disciplinas menos dominadas pelos alunos na Guiné-Bissau.
Segundo dados do RESEM, relatório que espelha a situação do ensino no país, em matemática os alunos dominam menos de metade do conteúdo que deveriam saber, isto é 49% no segundo ano de estudo e na compreensão da língua portuguesa fixa-se nos 40 aos 47% no segundo e quinto ano.
Perante a situação, o Ministério da Educação elaborou os padrões nacionais da qualidade para o sector, cuja acção de validação é discutida ontem e hoje , aqui em Bissau.
No acto de abertura, Iracema do Rosário, secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário garantiu que no documento constam todas as características de qualidade.
Cristina Brigiole, representante adjunta da UNICEF, entidade parceira, chama atenção ao engajamento de todos, no processo por forma a ter um ensino de qualidade.
A matemática e a língua portuguesa continuam a representar as disciplinas menos dominadas pelos alunos na Guiné-Bissau.
Segundo dados do RESEM, relatório que espelha a situação do ensino no país, em matemática os alunos dominam menos de metade do conteúdo que deveriam saber, isto é 49% no segundo ano de estudo e na compreensão da língua portuguesa fixa-se nos 40 aos 47% no segundo e quinto ano.
Perante a situação, o Ministério da Educação elaborou os padrões nacionais da qualidade para o sector, cuja acção de validação é discutida ontem e hoje , aqui em Bissau.
No acto de abertura, Iracema do Rosário, secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário garantiu que no documento constam todas as características de qualidade.
Cristina Brigiole, representante adjunta da UNICEF, entidade parceira, chama atenção ao engajamento de todos, no processo por forma a ter um ensino de qualidade.
Notabanca/MO
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