Bambó Sanhá |
O secretário-geral da Associação dos Consumidores Bens e Serviços (ACOBES), aconselha o Ministério da Saúde Publica de ter um engajamento efecfcetivo sobre a real situação do pescado do navio chinês, YI FENG-16.
Bambo Sanhá assegurou que o comunicado do Ministério das Pescas que tenta esclarecer o estado do pescado do navio, não dispõe de fundamentos técnicos das entidades vocacionadas para o diagnóstico do pescado.
O responsável da ACOBES apela o Ministério da Saúde Pública para colaborar com o médico, Augusto Bluté e entidades presentes no ato, não baseando nos argumentos do gabinete da comunicação do Ministério das pescas para tentar minar a realidade dos factos notórios.
Em comunicado, o ministério das Pescas distancia qualquer possibilidade de contaminação do pescado pelo cadáver transportado pelo navio.
Recordamos que, o navio chinês, YI FENG-16 que atracou no Porto de Bissau a 27 de dezembro, trouxe um cadáver em decomposição misturado com o pescado, destinado para o consumo humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário