O director da Industria e Mercado do ministério das pescas afirmou ontem (24 de Outubro) que país despõe no momento de 104 toneladas de peixe que será vendido no preço de 800francos cfa para primeira qualidade,750 francos cfa para segunda e 600 francos par terceira qualidade.
Mulai Baldé disse também que com este novo preçário, as mulheres vendedeiras terão a possibilidade de ganhar alguma coisa, tendo adiantado que “ não vamos vender factura a ninguém, vamos vender peixes as pessoas que vão vendê-lo posteriormente nos mercados”, diz.
Na mesma ocasião, o responsável ofereceu trinta balanças á Associação das Mulheres da Actividade Económica (AMAE), gesto que para a vice-presidente desta organização Antónia Adama Djaló “é bastante louvável”, garantindo depois que vão fazer cumprir nos mercados os preços agora anunciado pelo governo.
Apelou seus associados a denunciarem especulação do preço em qualquer lugar onde estiverem porque segundo ela, “ só assim vamos estancar a crise de peixe nos mercados”.
Por: Luciano Carlos Jaló com Conosaba/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário