BOTCHE CANDE DESAFIA DSP À DEMITIR-SE DA LIDERANÇA DO PAIGC



Depois de apoiante, colaborador e parceiro de DSP, Botche Cande passou a um adversário e desafia o líder do PAIGC a demitir-se do cargo de liderança.

Este pronunciamento foi ouvido no dia 21-09-16, passada quarta-feira, numa deslocação a região de Bafatá para agradecer os populares  que deslocaram de motorizadas para Bissau em recepção da missão da CEDEAO ao país, no passado dia 10 de Setembro.

Candé justifica o desafio à DSP, pela razão da existência de muitos desentendimentos no seio de PAIGC e deu exemplo nas últimas eleições onde o partido perdeu dez deputados (de 67 par 57) em relação a liderança de Carlos Gomes Júnior.
Botche Cande, deputado, membro do comité central, do bureau político e coordenador do PAIGC para a zona leste; aconselha que DSP já não tem como reconciliar o partido perante a tamanha falta de amizade e de intrigas. 
Ainda disse que a Guiné-Bissau precisa de políticos que colocam em frente a vontade da maioria.
"Um político deve saber sofrer, promover a unidade nacional, trabalhar para o bem do povo. Um politico e líder sofredor, dialogante, que coloca de lado os seus  interesses pessoais. Porque só com estes preceitos é que se consegue promover unidade no meio de tanta divergência que hoje se verifica no interior do PAIGC".
Para Botche Candé o DSP já mais terá capacidade de reconquistar muitos corações desavindos dentro do partido, pelo que, o melhor para o partido e também para o próprio DSP é de colocar seu lugar a disposição e dar oportunidade de outra liderança diferente capaz de reunificar a família PAIGC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...