EMPOSSADO O GOVERNO DO BACIRO DJA



O Presidente da República, José Mário Vaz conferiu posse quinta-feira, 02 de Maio, ao novo Governo de Baciro Dja constituído por trinta e dois membros, dos quais quatro são mulheres.
O Chefe de Estado indica como metas atingir pelo actual Governo, salvar a campanha de castanhas de caju, fornecer água potável, energia para as empresas iluminação das vias públicas e dos lares, a saúde para as populações, educação, infraestruturas entre outras.
O primeiro magistrado da nação disse que é indispensável o acordo e entendimento entre o Governo e o Sector privado, para pôr em marcha a economia do país. Adiantando que a nomeação dos recém- empossados não deve ser considerados um privilegio, mas sim, uma oportunidade de servir o país e o povo. Por isso José Mário Vaz disse estar convicto que a nova equipa governamental saberá gerir e conduzir a bom porto os destinos do país com transparência e zelo pela coisa pública. 
Baciro dja novo PM, garante que o seu executivo pautará pelo respeito dos preceitos constitucionais que regem o natural relacionamento entre o Governo e os demais órgãos da soberania. “Temos a Consência de que o tempo útil de governação é limitado, impondo por isso ao executivo o dever de ser prático na sua abordagem e no assumir dos compromissos”. Disse B Dja 
Dja aponta como prioridades, a boa governação, a cooperação internacional e a integração regional. 
As grandes novidades é a indicação de Botche Cande como ministro do Interior mas não compareceu na cerimónia.
Após o empossamento do Governo, Botche Cande afirmou que nunca vai atrair os princípios do PAIGC. Admitindo ter sido contactado pelo Presidente Mário Vaz sobre a matéria, mas sem adiantar mais pormenores, prometendo para sexta-feira, 03 de Maio, em Bissau, efetuar uma conferência de imprensa para falar do seu futuro politico.
De referir que, o Ministério dos Negócios Estrangeiro apesar de constar na orgânica do Governo, O seu titular, igualmente, não marcou presença no acto de posse. Epifânio Carvalho de Melo nomeado para o Ministério dos Recursos Naturais também não participou na investidura do Governo de B Dja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...