FÓRUM DE CPLP REÚNE PARA ESCOLHER PRÓXIMO SECRETÁRIO-EXECUTIVO


Decorre em Lisboa o fórum de Conselho de Ministros da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), onde Guiné-Bissau está representado por Artur Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e Comunidade.
Em cima da mesa está a situação política vigente na Guiné-Bissau, (proposta de visão estratégica a crise), debate do programa da comunidade dos países falantes o português bem como a escolha do próximo Secretário-executivo da CPLP.
Quanto a esse ultimo ponto, está certo que o próximo secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será são-tomense, disseram à agência Lusa os chefes da diplomacia guineense e cabo-verdiana.
No final de um Conselho de Ministros extraordinário da CPLP, Artur Silva (Guiné-Bissau) e Jorge Toletino (Cabo Verde) disseram que os nove países chegaram a um consenso quanto ao sucessor de Murade Murargy, em Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...