DEPUTADOS EXPULSOS AMEAÇAM COM QUEIXA-CRIME CONTRA CIPRIANO CASSAMÁ E ANTÓNIO INÁCIO CORREIA


O grupo dos quinze deputados expulsos do PAIGC ameaça tentar uma queixa-crime contra Cipriano Cassamá e António Inácio Correia presidente e vice-presidente da ANP respectivamente por violação das leis.
Em comunicado à imprensa esta sexta-feira, o colectivo considera o adiamento pela segunda vez das sessões parlamentares da ANP de uma clara subversão das leis do país e responsabiliza o presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, e alguns dirigentes do mesmo partido pelas consequências que poderão advir da campanha de “desinformação e instrumentalização” da sociedade com intuito de transferir a crise interna do PAIGC para outros órgãos do Estado e a sociedade civil guineense.
Os dissidentes manifestam total confiança ao fórum judicial da acção na administração da justiça e no seu entendimento “sem prejuízo do ponto anterior, os 15 deputados reiteram a sua convicção de, estando perante casos de interpretação do Regimento da ANP, ser da competência do Plenário da ANP preenchê-la, como prevê o artigo 158º do Regimento da ANP”.
Os deputados expulsos terminam o comunicado exortando algumas representantes da Comunidade Internacional acreditadas no país a se abstnerem de atitudes que qualificam de paternalistas que possam patrocinar práticas que em nada contribuem para a normalização da paz e estabilidade na Guiné-Bissau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...