BISSAU ACOLHE FÓRUM ECONÓMICO CHINA-PALOP E BRASIL EM ABRIL

image



A cidade de Bissau será palco do Fórum Económico entre a República Popular da China e os Países Africanos da Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e o Brasil, que terá lugar de 9 a 11 do próximo mês de Abril. A informação foi tornada pública hoje, 4 de fevereiro 2016, durante audiência do Embaixador da China na Guiné-Bissau, Wang Hua com o ministro guineense da Economia e Finanças, Geraldo Martins.
Wang Hua disse a’O Democrata, depois da audiência, que o sector empresarial pode criar mais riqueza, emprego e o melhoria de condições de vida das populações porque se trata de investimento directo para os projectos concretos e específicos, por isso, a china em parceria com o governo guineense está interessada em promover o referido encontro.
“Hoje em dia todo mundo espera ter um encontro directo com sector empresarial através do fórum china com os países lusófonos. Neste momento os nossos povos estão a esperar desse encontro que vai ajudar no desenvolvimento das nossas economias” realçou o embaixador chinês.
O vice-presidente do comitê operacional do fórum Macau, Bruno Jauad, assegurou na sua declaração à imprensa que os preparativos estão a ser feitos, porque o governo guineense já criou um secretariado técnico, estrutura interministerial que integra várias instituições que está a trabalhar directamente na preparação dos aspectos organizativos deste encontro.
Para Bruno Jauad, o Fórum é pertinente porque será a primeira vez que o evento do género vai ser organizado no país e permitirá também a Guiné-Bissau acolher empresários da China, Macau e dos países de língua portuguesa para conhecerem  as potencialidades do investimento no país.
Este encontro também conhecido por Fórum de Macau realiza-se anualmente desde 2003 e visa essencialmente o reforço de Cooperação Económica e Comercial entre os empresários dos países membros.
De referir que encontro de Bissau está a ser organizado conjuntamente com o “China Council for the Promotion of Internacional Trade (CCPIT)” da República Popular da China e o instituto para a  Promoção do Comércio e Investimento de Macau (IPIM) da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) com a colaboração e participação dos Organismos de Promoção do Comércio e Investimento dos Países de Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...