O secretariado técnico que irá preparar a reunião de pessoas de negócios da China e da Comunidade dos Países de Língua Português (CPLP), a ter lugar em 9 de abril e 10 em Bissau, foi empossado no fim de semana em uma cerimonia realizada na capital guineense.
O encontro tem como objectivo reunir as comunidades empresariais da China, a Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) e os países de língua portuguesa para os seus representantes para discutir questões de interesse mútuo e estabelecer contactos comerciais.
O governo da Guiné-Bissau espera que o país se tornará uma plataforma e uma janela de oportunidade para os países representados no Fórum Macau para diversificar seus mercados de investimento tradicionais, com foco na Comunidade Económica dos Estados Oeste Africano (ECOWAS).
"Esta é a primeira vez desde a criação do Fórum Macau, que Bissau está hospedando uma reunião de negócios com países de língua portuguesa", disse o secretário de Estado.
Delegações oficiais e empresários de Angola, Brasil, Cabo Verde (Cabo Verde), China, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal e Timor Leste (Timor Leste) vai participar da reunião em Bissau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário