O Representante Especial de Secretário-Geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, Miguel Trovoada revelou esta quinta-feira 14 de Janeiro, em Bissau que a comunidade internacional irá manter o compromisso que tem com o povo da Guiné-Bissau, mas para isso é necessário que haja condições objectivas para que estes compromissos possam ser honrados.
Falando a’O Democrata à saída do encontro sobre análise da situação política do país e do cumprimento do novo ano ao Presidente da República José Mário Vaz, Miguel Trovoada assegurou ainda que a estabilidade e clarificação da situação política é uma das condições fundamentais para que a existência de um governo estável, com um programa claro e bem definido possa permitir que a comunidade internacional cumpra com promessas da Mesa redonda de Bruxelas.
“Falamos da situação política do país, acção das Nações Unidas na Guiné-Bissau em especial da comunidade internacional em apoiar esforço empreendido pelo povo guineense para consolidação do seu processo de desenvolvimento e situação de actualidade que vai decorrer na próxima semana 18 do mês em curso no hemiciclo guineense” notou.
O Representante especial de ONU no país, explicou neste particular que JOMAV está a acompanhar atentamente o evoluir da situação [política]. “Com certeza que quando chegará momento oportuno terá que se pronunciar sobre assunto assumindo assim a sua responsabilidade na qualidade do Presidente da República”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário