«SAÚDE PUBLICA GUINEENSE» SINDICATOS DO SECTOR INICIAM GRAVE DE OITO DIAS


Bissau, 2 Dez 15 (ANG) - A greve de oito dias iniciada ontem pelos três Sindicatos do sector da Saúde, nomeadamente, STS, SNETSA e SINQUASS obteve, nas primeiras horas, uma adesão de mais de noventa por cento em todo o país.

Em declaração a imprensa, o porta-voz da comissão da greve exigiu do governo a aprovação e aplicação das carreiras dos Médicos, Enfermeiros e Técnicos de Diagnostico como contrapartida para o levantamento da paralisação. 

A reclassificação dos técnicos promovidos nas categorias, a capacitação dos quadros face as novas exigências, o pagamento do retroactivo dos técnicos promovidos há cincos anos e o subsídio de instalação e salário de novos ingressos, constam tambem no rol das exigências. 

Segundo o porta-voz da comissão de greve o governo deve pagar ainda os atrasados salariais aos 14 técnicos de deferentes regiões sanitárias referentes aos meses de Agosto e Dezembro de 2013,bem como 11 meses de subsídio de vela do ano 2015.

Garcia Baticã Sampaio informou que os serviços mínimos estao sendo garantidos em todos os Hospitais e Centros de Saúde do país. 

ANG/LPG/JAM\\Conosaba/MO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...