Bissau 03 Dez. 15 (ANG) – Cerca de duas mil e noventa empresas a nível do sector autónomo de Bissau foram recenseadas pela brigada de Operação de Recenseamento-Geral de Empresas e Estabelecimentos comerciais que decorre neste momento e realizado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O Coordenador desta operação no terreno adiantou à ANG que os trabalhos, iniciados dia 23 de Novembro, devia durar dez dias, mas admitiu a possibilidade dos mesmos serem alargados por "mais alguns dias".
Findo esta fase, explicou Luciano Fernando Sanca tendo acrescentado que depois desta primeira face os recenseadores irão para as regiões com o mesmo objectivo.
De acordo com Luciano Fernando Sanca pretende-se com esta acção actualizar o Banco de Dados do INE sobre o número de empresas no país, pois o ultimo recenseamento data de 2008, portanto já desactualizado.
Vai ajudar ainda o INE a conhecer a realidade do tecido empresarial guineense, isto é, conhecer o número e localização, bem como outros dados das empresas e estabelecimento comerciais que operam no território nacional.
Financiado pelo governo guineense, os trabalhos contam com a colaboração da Câmara de Comercio, Associação dos Retalhistas, Direcção-geral de Industrias, cujas contribuições proporcionaram os êxitos assinalados.
Aquele responsável apelou aos proprietários das empresas e estabelecimentos comerciais a colaborarem no sentido de facilitar-lhes o trabalho.
“Como atrás referi, os dez dias são insuficientes, portanto, vamos prosseguir mais alguns dias para concluir o trabalho a nível de Bissau", informou Luciano Fernandes Sanca.
ANG/MSC/JAM\\Conosaba/mo
Nenhum comentário:
Postar um comentário