O sindicato dos trabalhadores da empresa de telecomunicações Orange Bissau (SINTOB) ofereceu esta quarta-feira, 23 de dezembro 2015, um lote de donativo ao hospital materno infantil de Quinhamel (região de Biombo) no norte do país, no âmbito da festa de natal. O donativo oferecido pelos trabalhadores da Orange Bissau está composto de medicamentos, arroz, óleo alimentar, brinquedos e produtos e materiais de limpeza.
O secretário-geral do sindicato de trabalhadores desta empresa de telecomunicações, Alberto Djata disse na sua declaração a’O Democrata que o donativo ora entregue é um gesto simbólico dos funcionários da Orange Bissau organizado em sindicato, que segundo ele, decidiram tirar uma parte dos seus salários para apoiar o hospital materno infantil de Quinhamel.
Acrescentou ainda que o referido gesto insere-se no quadro da política da empresa que igualmente apoia sempre acções sociais.
O director do hospital materno infantil de Quinhamel, padre Michael Daniels enalteceu o gesto dos trabalhadores da empresa Orange Bissau, que considera de “um gesto de guineense para os guineenses que manifesta sensibilidade para os mais necessitados”.
“Estes donativos são compostos por quatro coisas muito significativos para a saúde, isto é, géneros alimentícios, medicamentos que é fundamental para a cura dos doentes. Tem ainda produtos de higiene que é o terceiro elemento que é importante para a saúde e a prevenção, como também vimos os brinquedos que servem para aliviar a parte espiritual da criança”, disse o director do hospital.
Para o representante do administrador do sector de Quinhamel, Wilson Gomes da Fonseca, o gesto dos funcionários da Orange Bissau é bem-vindo e espera que a iniciativa deste género seja repetida em todos os sectores que compõem a região de Biombo.
“O gesto deve continuar para sempre e servir de exemplo para outras companhias ou entidades para tirarem um pouco daquilo que ganham para apoiar as comunidades mais carenciadas”, disse o representante do administrador.
De referir que o edifício do centro materno infantil de Quinhamel funciona já há dez anos, com a capacidade de internamento de 30 camas, tem um médico, três enfermeiros e mais pessoal de limpeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário