DESCONTENTES DO PAIGC DÃO 24 HORAS PARA DSP APRESENTAR A SUA DEMISSÃO



O grupo é constituído por alguns membros veteranos do PAIGC e os deputados que se abstiveram na votação do programa do governo, vieram ao publico exigir um imediato demissão em 24 horas de DSP da liderança do partido, acusando-o de ter vindo a afastar os militantes do partido ao longo da sua liderança.
São fortes criticas e graves acusações que marcaram essa conferencia de imprensa realizada ontem dia 28 de Dezembro onde estavam presentes, Braima Camará, Baciro Djá, Rui Diã de Sousa e entre outros...
João Saico Baldé, o porta-voz do grupo, afirma que o DSP traiu o partido e o conduziu essa formação politica ao abismo politico assim como a sua total destruição. 
Na medida em que DSP não é, e nunca foi capaz de organizar e congregar as estruturas do partido.
Saico Baldé, disse que DSP conduziu a queda do primeiro governo do PAIGC pelo seu feitio lança uma pergunta para todos os guineenses... com a destruição do PAIGC como maior força politica do país, o quê da Guiné-Bissau?
Contudo aconselha que, para acabar com esses entraves com que o país está mergulhado por causa dessa ma liderança, convidam DSP para pedir a sua rápida demissão, sob penas de estar sujeito a proposta de uma subscrição nacional conducente a sua destituição e convocação de um congresso extraordinário..
Ao finalizar, João Saico Baldé testemunha e pede ao PR para preparar o uso das suas prerrogativas constitucionais se no dia 5 de Janeiro o governos não voltar ao ANP com o programa do governo, que demita o governo no dia 6 e solicite a formação de um governo de maioria parlamentar que consiga garantir a estabilidade governativa para o fim da legislatura. 
Bissau, 28 de Dezembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...