GOVERNO GUINEENSE LANÇA CAMPANHA GRATUITA DE VACINAÇÃO


image


O executivo da Guiné-Bissau lança amanhã, 04 de dezembro, a campanha nacional integrada de vacinação contra o sarampo, suplementação em vitamina-A e a desparasitação com mebendazol, anunciou em comunicado.
A vacinação destina-se às crianças de 6 aos 59 meses em todo o território nacional.
O documento na posse de “O Democrata” indica que a vacinação é gratuita e pode atingir perto de trezentas mil crianças durante seis dias.
Dados indicam que, na Guiné-Bissau, o sarampo é a quarta maior causa da mortalidade infanto-juvenil a seguir ao paludismo, doenças diarreicas e a pneumonia.
A campanha nacional de vacina contra a doença enquadra-se nos esforços globais da erradicação do sarampo no mundo e conta com apoio técnico e financeiro da UNICEF, OMS e outros parceiros.
“A epidemia é altamente contagiosa, que representa uma ameaça séria a sobrevivência pois pode propagar-se rapidamente em situações de sobrelotação e falta de condições sanitárias”, acrescenta o documento.
As autoridades do país alertam ainda que a suplementação periódica das crianças menores de cinco anos da vitamina-A e a sua desparasitação fazem parte de uma estratégia global na luta contra a carência em micronutrientes, contribuindo para redução da prevalência da anemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...