A Policia Judiciaria guineense revelou que só no ano de 2015, foram registados 41 homicídios e 105 casos de assaltos a mãos armadas na Guiné-Bissau.
Segundo a PJ, alguns dos detidos invadiram a prisão e outros participaram em vários assaltos onde ocorreram mortos. Por isso, a PJ pretende vê-los encarcerados nas celas até ao fim da quadra festiva do Natal e do Novo Ano, por forma a fazer a limpeza com a “Operarão Vassoura” e garantir sossego à população.
Durante a “Operação Vassoura” a corporação da Policia Judiciaria deteve drogas, dinheiro real, uma motorizada, geradores, telemóveis, sofás, objetos de assaltos, notas falsas cerca de 15 mil euros, dólares, francos cfa e alguns produtos de falsificação de dinheiro e drogas.
De referir que nos últimos dias, o país assistiu uma onda turbulenta e generalizada de assaltos a mãos armadas, assassinatos a queima-roupa perante impotente reação da população e policiais.
O facto suscitou os Comandos Regimento Pansau Na isna de Base Areia de Bissau a patrulhar diariamente nas ruas de Bissau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário