BAD ASSINA 03 ACORDOS DE FINANCIAMENTO COM GUINÉ-BISSAU


O Governo guineense e o Banco Africano do Desenvolvimento (BAD) rubricaram 03 acordos de financiamento no montante global de 19 mil milhões de francos cfa, para a melhoria da rede da distribuição da energia elétrica e fornecimento da água na capital Bissau.
O financiamento vai ainda suportar projecto de Reforço da Boa Governação Politica, Combate a Corrução e o projeto de Interconexão da Rede de Distribuição da Energia a partir da Organização para o Aproveitamento da Energia da Bacia do Rio Gambia (OMVG).
Em representação do Governo, o Ministro da Economia e das Finanças realçou que a implementação de 03 projetos vem testemunhar a confiança que o BAD vem depositando nas autoridades nacionais, como assumiu a quando da Mesa Redonda de Bruxelas. 
Geraldo Martins indicou que o montante vai mesmo trazer para o país 28 megawatts provenientes das barragens de Kaletá e Samba-Galló para colmatar a crise.
De referir por coincidência assinado o acordo esta terça-feira 17 de Novembro, no mesmo dia em que se verifica de forma súbita apagão mergulhando a cidade de Bissau sem luz e água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...