PRS PROFUNDAMENTE DIVIDIDO PERANTE A CRISE INSTALADA NO PAÍS



A Instabilidade patente no país faz dos maiores partidos de gato e sapato, perante a sintonia interna.
Conforme estava previsto, PRS não retomou esta tarde de segunda-feira a reunião iniciada no sábado último, que visa adotar engenhos políticos para posicionar-se sobre o impasse político vigente no país.
De acordo com a nossa fonte a reunião terá lugar na quarta-feira 02 de Setembro em Bissau, no mesmo local. Isto após o pronunciamento do Supremo Tribunal de Justiça sobre a matéria.
A adesão ou não do PRS ao governo de Baciro Dja, divide os membros da Comissão Politica dos renovadores em duas alas. Uma liderada pelo Presidente do Partido e conta com apoio de veteranos do PRS, nomeadamente Sola Naquilin Nabitchita, Joaquim Baptista Correia, Carlitos Barai, Artur Sanhá, e Fernando Gomes ex-ministro das Obras Públicas do então Governo de Transição politica, que defende a participação do PRS, no futuro governo de Baciro Djá. E, outra ala sob comando do Secretário-geral do PRS, infelizmente quase isolado na seu posicionamento sobre a matéria. 
Os resultados da convocação deste fórum partidário da segunda maior formação política do país, serão conhecidos esta semana, para dissipar as incertezas a volta da participação e criação do novo governo liderado por Baciro Dja.
Com o efeito disto, o Presidente da República, novo PM, PAIGC, os guineenses e a comunidade internacional esperam com muitas expectativas a ginástica politica entre Baciro Djá e o PR para “Subverter o modelo de constitucional guineense, baseando no parlamentarismo.”
Por agora, só resta esperar para ver os nossos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...