Mamadu Saliu Lamba: “LUTA NÃO FOI EM VÃO, CRIAMOS A NOVA CÂMARA DE COMÉRCIO”


image


O Presidente eleito na Assembleia Constituinte da nova Câmara do Comércio da Guiné-Bissau (CDC-GB), Mamadu Saliu Lamba disse, no passado dia 25 de Julho, que a luta que fizeram até à data da criação de CDC-GB não foi vão, e que estão disponíveis para dar continuidade e lutar pela causa justa.
Falando aos congressistas depois da sua eleição como presidente da nova organização na Assembleia Constituinte sob lema “Unir, fortalecer e relançar o sector privado para uma melhor Guiné” realizada no Instituto Nacional de Saúde sito no bairro de Enterramento, Saliu Lamba sustentou que todo o mundo assistiu ao desenrolar dos acontecimentos do congresso da Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços (CCIAS), onde a força sobrepôs-se à razão e ao tribunal, enquanto único instrumento legítimo e legal.
O empresário adiantou que não é primeira vez o país dispõe de duas Câmaras de Comércio e que a criação CDC-GB não era uma novidade. Disse ainda que a nova organização vai permitir a todos os actores que operam na área de Comércio, Agricultura e Indústria a desenvolverem as suas actividades num ambiente seguro e fiável.
Mamadu Saliu Lamba informou aos comerciantes que a nova organização vai usar a comunicação social para melhor informar dos trabalhos que estarão a ser desenvolvidos, e que a porta da sua sede estará disponível para qualquer pessoa que queira dar a sua contribuição para o bom funcionamento da instituição.
Lamba disse que qualquer pessoa que pratique actividade comercial tem o seu espaço nesta nova câmara, porque neste momento os comerciantes não têm quem defenda os seus interesses, por falta da organização da classe e desconfiança uns dos outros. Aliás, disse que era esta a razão por que acharam que deviam criar a nova câmara para que possam desenvolver as suas actividades comerciais.
De recordar que esta nova organização denominada Câmara do Comércio da Guiné-Bissau (CDC) congrega dez associações comerciais abrangentes e quinze associações dos mercados do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...