General Biague Na N’Tam: “MILITARES CONTINUARÃO ISENTOS E AFASTADOS DA SITUAÇÃO POLÍTICA DO PAÍS”


image


O Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, General Biague Na N’Tam, assegurou no  7 de Agosto, que os militares guineenses vão continuar isentos e afastados da actual situação política do país, respeitando a Constituição da República.
A garantia do líder dos militares guineenses surge na sequência de uma reunião do Conselho Superior Militar, realizada ontem em Bissau para unicamente analisar a crise política vigente no país.
Para além do afastamento de militares dos assuntos políticos, Biague Na N’Tam garante igualmente que os militares vão afastar-se de qualquer situação que possa pôr em causa a estabilidade do país.
Acrescentou neste particular que, a classe castrense vai respeitar a Constituição da República e demais leis do país.
“Aposta do chefe dos militares guineenses passa neste momento pela formação de jovens quadros militares”. Na N´tam lamenta ainda o facto de, ao longo de vários anos, os militares terem sido apontados como “golpistas e criadores de instabilidades cíclicas ”.
Na mesma ocasião, a ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi, fez a restituição do teor da mensagem do primeiro-ministro às chefias miliares.
A propósito, a titular da pasta da Defesa Nacional, apelou às chefias militares a continuarem isentas e afastadas da política por forma a garantir a estabilidade e o bem-estar do povo.
A reunião do Conselho Superior Militar de ontem foi presidida pela ministra da Defesa Nacional e contou as presenças de chefias militares, do Inspector-geral das Forças Armadas e ainda de Directores-gerais do ministério da Defesa Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...