Um óbito e duas pessoas ficaram gravemente feridas durante o desabamento segunda-feira, 3 de Agosto, de edifício de quatro pisos no centro da cidade de Canchungo, região de Cacheu, norte da Guiné-Bissau.
De acordo com o relato do director adjunto da rádio comunitária “Babock”, Armando Gomes, um corpo sem vida e dois indivíduos gravemente feridos já foram retirados dos escombros. O nosso jornal ainda não conseguiu confirmar o balanço avançado pelo jornalista.
O edifício se encontra situado ao lado do Estádio Municipal de Canchungo e no momento do seu desmoronamento um número significativo de pessoas estava a assistir o jogo entre a equipa local e sua congénere de Bolama, acrescentou a mesma fonte.
Segundo as informações apuradas pelo Jornal O Democrata, uma família morava igualmente no rés-do-chão do prédio que se encontrava ainda em construção.
A nossa fonte contou ainda que as duas pessoas feridas foram encaminhadas para o hospital local para tratamento médico. Acrescentou neste particular que a Polícia da Intervenção Rápida de Canchungo, agentes da Cruz Vermelha local e a população estão mobilizados na operação de busca de sobreviventes dos escombros.
Avançou ainda que um grupo de efectivos dos Bombeiros Humanitários de Bissau chegou no início da noite na cidade para ajudar na operação da busca de sobreviventes.
Segundo a fonte d’O Democrata, de momento não se apurou a causa do desabamento do edifício. Uma fonte dos bombeiros da cidade de Bissau, contactada no local, disse ser “muito cedo determinar a causa da queda do edifício”. Referiu apenas simplesmente que as “equipas de salvamento e busca estão no local a fazer o trabalho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário