O Procurador-Geral da República da Guiné-Bissau, Hermenegildo Pereira anunciou ontem, 21 de Julho, ter solicitado à Assembleia Nacional Popular o levantamento da imunidade parlamentar de alguns deputados indiciados pela justiça.
“Viemos pedir o levantamento da imunidade parlamentar de alguns deputados que estão a ser investigados pelo Ministério Público”, lançou Pereira, à saída de um encontro com o líder do parlamento guineente, Cipriano Cassamá.
Hermenegildo Pereira, afirmou igualmente não haver “motivos para perseguição de quem quer que seja neste momento”, garantindo que o Ministério Público está a fazer o seu trabalho “com base em legalidade, objectividade, isenção” e que continuará a fazer o mesmo.
Na sua declaração a’O Democrata, o magistrado disse ter obtido a colaboração total e disponibilidade por parte da ANP no concernente ao levantamento da imunidade parlamentar de alguns deputados indiciados pela justiça.
Relativamente à situação do Ministro de Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e Comunidades, Hermenegildo Pereira disse que a matéria de que fala o advogado de Ministro da Diplomacia guineense “é totalmente diferente do que está a ser investigado”.
“Nós não temos casos, mas sim estamos a investigar processos que estão arquivados no Ministério Público e serão investigados todos”, assegurou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário