Presidente do Supremo Tribunal de Justiça lamenta bastante a forma como o PAIGC, o Governo e o Ministério Público posicionaram publicamente nos órgãos de comunicação sociais em relação aos membros do governo acusados da prática de corrupção ou de crime.
Paulo Sanhá que falava terça-feira 21 de Julho, no encontro com uma delegação do Tribunal Superior do Mali se encontra em Bissau para uma vista de 03 dias aos titulares dos órgãos da soberania do país, qualificou as acusações mútuas entre as partes de troca de mimos.
O PSTJ relembrou que a sua instituição é última instância a pronunciar sobre qualquer processo de matéria de crime. Por isso, deixa bem claro que as pessoas devem enveredar-se no cumprimento daquilo que a lei obriga a todos os cidadãos responder perante a justiça.
Abdurhamane Niang, Presidente do Tribunal Superior do Mali, ao falar no ato afirmou que “viemos ver os nossos amigos da Guiné-Bissau, porque o Supremo Tribunal de Justiça tem muitas experiências no domínio da justiça. Acompanhamos a independência e desempenho da magistratura judicial do país nomeadamente; o Conselho Superior da Magistratura que é presidido por um presidente do STJ, isto garante a Independência da magistratura diferente com o sistema francês.” referiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário