O Ministério das Obras Publicas, Construções e Urbanismo rendeu esta quarta-feira, 29 de Julho, uma homenagem à jornalista Rosete Reis Saad, que era assessora de imprensa daquela instituição pública. O acto de homenagem realizado pelo ministério serviu também para o lançamento da segunda edição do Boletim Informativo do ministério, no qual se publicam as notícias e informações concernentes às actividades realizadas pelo ministério.
José António Cruz de Almeida disse, na sua curta comunicação à imprensa, que ninguém pode travar o destino e aproveitou a ocasião para agradecer à jornalista Rosete Reis pela lição de coragem e pelo seu espírito batalhador.
O Director-Geral da Rádio Difusão Nacional (RDN), Muniro Conté assegurou que “quando o ciclo das nossas vidas fecha para respondermos ao chamamento divino, abre-se um novo ciclo para aqueles que ficam escrevam a memória da pessoa falecida, neste caso da Rosete Reis Saad”.
“Resistamos com muita admiração e orgulho o facto de termos partilhado com ela grandes momentos na comunicação social guineense, e o memento mais incontornável foi quando fui nomeado para dirigir a RDN, ela contribuiu e de que maneira, para que este projecto fosse hoje uma realidade. É uma aposta ganha. A sua voz eloquente, seu timbre e o soar da sua dicção permitiram que os primeiros sinais de inovação chegassem a todos os cidadãos do país e ouvintes da Rádio Nacional”, precisou.
Em nome dos Funcionários do Ministério das Obras Publicas, Construções e Urbanismo, Braima Biai afirmou que os funcionários do ministério partilhavam a tristeza e a dor da família pela perda não apenas da esposa, mãe, irmã, mas também companheira e parceira de trabalho de cada dia.
“Um contraditório sentimento de pesar e de esperança traduz a emoção que nos domina. Temos a certeza que a vida curta da nossa colega não foi em vão e roguemos a Deus e que a terra lhe seja leve”.
Recorde-se que a jornalista, Rosete Reis Saad faleceu no passado dia dez (10) de Julho, em Lisboa (Portugal) vítima de uma doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário