Guiné-Bissau retoma processo de privatização de empresas públicas


O governo da Guiné-Bissau vai reabrir o processo de privatização das empresas públicas que se encontram abandonadas e em avançado estado de degradação, caso da Companhia Industrial de Cervejas e Refrigerantes (CICER), informou recentemente o primeiro-ministro.
Domingos Simões Pereira, que falava no decurso de uma visita à Empresa de Água e Electricidade da Guiné-Bissau e à CICER, disse que os cadernos de encargos iniciais para as operações de privatização limitaram-se a procurar parceiros estratégicos para relançar o sector “não tendo sido dada prioridade à componente financeira.”
Na mesma ocasião, o ministro da Indústria e Energia, Florentino Mendes Pereira, anunciou o lançamento dentro de dois meses de um concurso público para a construção de uma central eléctrica com uma capacidade de produção de 25 megawatts para abastecer de energia eléctrica a capital, Bissau, e arredores.
O ministro adiantou que o governo pretende mandar construir em Bissau uma outra central eléctrica, igualmente com uma capacidade de 25 megawatts, sendo esta alimentada a fuelóleo e construída ao abrigo de uma parceria que o governo guineense tem com algumas empresas portuguesas que não identificou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...