O escritor guineense, Antônio Félix Sigá, faleceu no início da tarde desta quinta-feira, 09 de Julho, em Lisboa (Portugal) vítima de uma doença prolongada. Em Janeiro último, o escritor foi acolhido e hospedado na fundação Ricardo Sanhá enquanto recebia tratamento médico especializado em Lisboa, Portugal.
Conforme as informações apuradas, o escritor padecia de muitas patologias entre as quais a diabete. Félix Sigá, um dos expoentes máximos da literatura guineense, deixou o mundo dos vivos devido à doença que não conseguiu resistir.
Em Janeiro do ano em curso o escritor estava internado no Hospital Principal Militar, em Bissau. O diagnôstico médico havia concluído na altura que o escritor poeta padecia de muitas patologias graves e recomendou a sua evacuação para um centro especializado no exterior.
Em solidariedade para com o destacado homem de letra, um grupo de escritores guineenses, amigos e conhecidos organizara um concerto com o objetivo de recolher fundos para permitir custear a sua viagem para Portugal. A sua deslocação foi possível em parte com o apoio do governo guineense.
De acordo com um elemento da família, contacto via telefone, confirma a’O Democrata que os familiares pretendem transladar o corpo do malogrado para Bissau, mas carrecem de meios financeiros para o efeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário