A Empresa de Navegação Madeirense, que pertence ao Grupo Sousa, acaba de adquirir a Portline - Transportes Marítimos Internacionais, o armador português que estava inserido no grupo económico do empresário macaense, Stanley Ho.
Fundada pelo Governo Português em 1984, no quadro da reestruturação das
empresas da Marinha de Comércio nacionalizadas em 1975, a Portline foi
privatizada, posteriormente, em 1991. Actualmente opera catorze navios,
doze graneleiros, dos quais onze Supra-max e um Capesize, e dois
porta-contentores.
Através da firma Portline Containers International, S.A., assegura duas linhas regulares de carga geral e contentores, designadamente a Linha da Madeira, Leixões – Lisboa – Caniçal (Madeira) e a Linha da Guiver, Portugal – Canárias – Cabo Verde – Guiné-Bissau. No sector dos graneis a Portline Bulk International opera por todo o mundo, nos mercados do Atlântico, Indico e Pacífico, transportando, entre outras cargas, carvão, minérios, adubos e cereais. Recorde-se que, no ano passado, a Portline já tinha vendido à TMB – Terminal Multiusos do Beato, de Sebastião Figueiredo, a sua participação na agência de navegação Portmar e no transitário Portline Logistics.
A Empresa de Navegação Madeirense opera desde 1907 e é a mais antiga companhia marítima portuguesa, realizando linhas de transporte regular entre a Região Autónoma da Madeira e o Continente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário