Parceria entre a CEDEAO e Instituto Civil da África Ocidental WACSI


Palestras destinadas a reforçar a parceria entre a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e do Instituto Sociedade Civil na África Ocidental (WACSI) estão previstos para começar em Accra na segunda-feira 13 de abril de 2015.


O Vice-Presidente da Comissão da CEDEAO Dr. Toga McIntosh Gayewea na cabeça de de uma delegação técnica chegará em Accra, no sábado 11 de abril à frente das discussões.Durante o evento de dois dias, as duas instituições vão buscar os meios necessários para construir a capacidade das organizações da sociedade civil (OSC) na implementação do Documento Estratégico da Comissão da CEDEAO e também assinar um Memorando de Acordo (MOA), em áreas de colaboração.

Como parte das actividades programadas, o OSC vai envolver o vice-presidente da CEDEAO em uma discussão interactiva que, em grande medida, vai aprofundar o seu conhecimento e compreensão da CEDEAO, em particular, uma vez que a organização está definido para comemorar seu 40º aniversário em maio deste ano.No início deste ano, o director executivo da WACSI Nana Asantewa Afadzinu, liderou uma equipe técnica para Abuja, Nigéria, altura em que, a CEDEAO e WACSI realizou uma ampla gama de discussões, identificados e acordados em várias áreas de colaboração.

EOWAS é um grupo sub-continental dos Estados Oeste Africano. Ele foi criado em maio de 1975, através do Tratado Lagos agora revisto, para promover essencialmente a cooperação económica e integração que conduz a criação de uma união económica na África Ocidental.

Com sede localizada em Abuja, Nigéria, a CEDEAO é composto por quinze membros seguintes; Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Côte d'Ivoire, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.Em janeiro de 2007, a CEDEAO foi transformado de um Secretariado em Comissão chefiada pelo Presidente, coadjuvado por um vice-presidente e Treze comissários que estão actualmente a prestar liderança para a organização. A República do Gana é o actual Presidente da Autoridade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...