PORTUGAL - O Castelo de Pombal foi o local escolhido para a partida de cerca de meia centena de pessoas, que resolveram aderir, solidariamente, à iniciativa “Missão Guiné 2015”.
A partida está agendada para sexta-feira, dia 1 de Maio, e a comitiva
integrará treze viaturas e cerca de meia centena de pessoas, sabendo-se
que a Câmara Municipal de Pombal se associa à iniciativa “com um apoio
para a cedência de duas ambulâncias, que servirão as populações de
Bafatá, na Região de Badatá, e Caió, na Região de Canchungo”, naquele
país de língua oficial portuguesa.
“A Missão Guiné 2015 é dinamizada por um grupo de pombalenses, em conjunto com a Fundação João XXIII e a Associação de Serviço e Socorro Voluntário de São Jorge, e tem desenvolvido os necessários esforços para proporcionar a cedência de viaturas a ONGs que operam na Guiné-Bissau, bem como para a cedência de material escolar, hospitalar e de bens de primeira necessidade”, indica uma nota a que a 97 fm teve acesso.
Tal missão tem contribuído, igualmente, para a formação de professores e voluntários locais, nomeadamente na área da informática, e a comitiva que partirá do Castelo de Pombal levará, consigo, mais uma ajuda à Guiné, desta vez, traduzida na oferta de seis viaturas de socorro, diverso material escolar, roupa, computadores, material informático e material hospitalar.
A concentração terá lugar às 08h00 da próxima sexta-feira, no Castelo de Pombal, local de onde a comitiva partirá, uma hora depois, rumo à Guiné-Bissau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário