A Guiné-Bissau vai ser palco de 5 à 9 de Maio próximo de um encontro internacional da juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
O anuncio foi feito pelo vice-presidente do Conselho Nacional da Juventude da Guiné-Bissau que disse que o objectivo do certame é de promover um intercâmbio cultural e organizacional entre jovens de Angola, Moçambique, São Tomé, Cabo verde, Portugal, Brasil, Timor Leste e os da Guiné-Bissau.
Uffé Vieira disse que o evento se realiza na sequência do término do mandato da presidência da juventude da CPLP que até aqui era assegurado pela Guiné-Bissau, acrescentando que durante a cimeira serão realizadas várias actividades entre as quais um seminário internacional sobre o futuro da organização.
No entanto, precisou que o encontro vai servir ainda para a definir uma agenda pós 2015, o que permitirá a juventude lusófona mostrar suas aspirações e preocupações em relação as novas apostas que o mundo vai implementar nos próximos tempos.
Informou ainda que a Assembleia-geral desta organização vai decidir sobre a transferência do mandato ao país que vai assumir a presidência da juventude da comunidade, acto que será seguido de actuação de artistas de renome internacional.
Vieira explicou que o festival musical vai servir para projectar, para o mundo, a imagem positiva do país, e que também serão proferidas canções com mensagens de esperança para um futuro próspero aos guineenses.
O vice do CNJ apelou ao Governo e a comunidade guineense em geral no sentido de acarinharem o evento, uma vez que vai permitir arrecadar receitas nas áreas turísticas e chamar a atenção do mundo sobre a Guiné-Bissau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário