Ministra da Defesa confiante nas reformas no setor militar e de segurança


A ministra da Defesa da Guiné Bissau, Cadi Seidi, disse, quarta-feira (11), estar confiante nos apoios dos parceiros internacionais para a implementação das reformas no sector militar e de segurança.


(Ministra da Defesa da Guiné Bissau, Caidi Seidi)
A governante, que falava à saída da reunião com os parceiros internacionais no âmbito de avaliação do Plano das Reformas no sector da Defesa e Segurança, disse que "chegou a hora" de se ganhar a consciência de que a sociedade guineense deve mudar de rumo com a finalidade de tirar o país da actual situação.

"Vamos acompanhar de perto o processo da reforma tanto almejado. Esperemos que desta vez possamos continuar a divulgar os trabalhos sobre o processo", disse a ministra da Defesa Nacional.

Por seu turno, o representante da União Africana (UA) na Guiné-Bissau, o diplomata cabo-verdiano Ovídio Pequeno, destacou a disponibilidade da UA em continuar a ajudar na implementação das reformas no sector da defesa e segurança e na justiça, com a finalidade de se assegurar a estabilização do país.

As reformas no sector da Defesa e Segurança visando assegurar uma estabilidade duradoura deverão assentar em dois projectos: organização, redimensionamento e modernização das forcas de defesa e segurança, e criação de um fundo de pensão e de gratificação, para a desmobilização e reinserção dos antigos combatentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...