O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) legaliza partido Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB)




O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anunciou esta segunda-feira a legalização de mais um partido político na Guiné-Bissau, a Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), liderado por Nuno Nabiam, candidato que saiu derrotado nas últimas eleições presidenciais.

«Para o conhecimento público comunica-se que, tendo o partido da Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau cumprido integralmente as formalidades previstas na lei-quadro das formações políticas, o Presidente do STJ ordenou,  ao abrigo das leis existentes no país e com as suas alterações introduzidas,  a inscrição nos registos competentes desta formação política conhecida pela sigla APU-PDGB», informou o tribunal, através de comunicado.

Com o novo partido, a Guiné-Bissau passa a ter mais de três dezenas de partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...