Joãozinho Mendes, vice-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, (FFGB) afiançou que o organismo vai apoiar Joseph Blatter nas eleições da FIFA, apesar de considerar que o português Luís Figo, candidato à liderança do organismo que tutela o futebol mundial, «poderia vir a ser um bom presidente».
O antigo internacional português posicionou-se como candidato para as eleições que terão lugar a 29 de maio, em Zurique (Suíça).
O número dois da federação guineense, antigo jogador profissional em Portugal, notou que o ex-internacional luso «até pode vir a ser um bom presidente da FIFA», mas o voto da Guiné-Bissau vai para o dirigente suíço, à luz de um entendimento estabelecido entre federações africanas numa reunião realizada em junho, no Brasil.
«Aquando do Mundial-2014, no Brasil, todas as federações afiliadas na Confederação Africana de Futebol (CAF) prometeram apoiar Joseph Blatter. E A Guiné-Bissau não vai faltar à palavra dada», afirmou Joãozinho Mendes.
O dirigente lembrou que o compromisso da CAF para com o atual presidente da FIFA «ficou selado» com o chumbo das propostas que visavam «não permitir a candidatura de Blatter», nomeadamente através da limitação da idade do presidente e do número de mandatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário