BOMBEIROS DE AGDA DE LISBOA OFERECE EQUIPAMENTOS AOS SERVIÇOS DE PROTECÇÃO CIVIL GUINEENSE


image

Os Bombeiros de Agda de Lisboa ofereceu na passada sexta-feira, 20 de fevereiro, duas viaturas e duzentos pares de equipamentos de combate ao incêndio aos serviços da protecção civil da Guiné-Bissau. A cerimónia da entrega foi testemunhada por Secretário de Estado da Ordem Pública, Doménico Sanca, presidente da Protecção Civil, Malam Djaura e representante dos bombeiros de Agda de Lisboa e igualmente administrador da empresa da Sociedade de Transporte da Guiné-Bissau (STGB), Charbel Sad.
Doménico Sanca afirmou na sua comunicação que o governo está determinado em trabalhar para que serviços de protecção civil sejam uma realidade na Guiné-Bissau, tendo acrescentado que desde que assumiu a função elegeu como prioridade os serviços da protecção civil, dado a sua missão de salvar vidas.
O responsável interino pela pasta de Administração Interna, lembrou que o último relatório apresentado considera a Guiné-Bissau como um dos países mais vulneráveis do mundo no que toca a catástrofes e calamidades. Sustentou neste particular que o país precisa ter um serviço de protecção civil forte e dotado de meios materiais que possa permitir a população guineense estar ao abrigo de eventuais ameaças”.
O governante prometeu apoiar incondicionalmente a instituição e trabalhar em colaboração com os parceiros para o fortalecimento da mesma.
O representante do Bombeiros de Agda de Lisboa, Charbel Sad assegurou na sua intervenção que “não se deve apenas limitar a espera do que o país pode fazer por nós, mas sim o que podemos fazer pelo país”. Acrescentou ainda que só com união, patriotismo e trabalho é que se pode desenvolver o país.
Manifestou a vontade em estender a iniciativa de apoio aos serviços da protecção civil com materiais a nível de todas as regiões do país e a apelou a comunidade internacional para apoiar a Guiné-Bissau.
Para o presidente do Serviço de Protecção Civil da Guiné-Bissau, Malam Djaura a oferta ora recebida colmatará as lacunas daquela instituição e prometeu fazer o bom uso dos materiais recebidos.
O responsável dos serviços da protecção civil aproveitou apelou aos empresários nacionais no sentido de fazerem o mesmo gesto em prol da população guineense.
De referir que o auto tanque de combate ao incêndio doado tem a capacidade de absorver 360 mil litros de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...